PVH,

Federação de Fut7 de RO divulga data de início do Campeonato Municipal com a presença de oito times
Competição só pôde ser iniciada após a Federação de Futebol 7 Society apresentar um plano de ação para evitar o contágio do novo coronavírus.

Por ge
Publicado 20/09/2020
A A

Devido aos impactos causados pela Covid-19 a Federação Rondoniense De Futebol 7 Society e Entorno (FRF7SE), apresentou um plano de retorno para as competições esportivas em Porto Velho. No documento, a Federação estabelece orientações necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus. Ao todo, oito times disputarão o Campeonato Municipal de Futebol Society. São eles:

GRUPO A

Sport Club Geração Profética;
Porto Velho Esporte Clube;
Alliance Futebol Clube;
Black Team.
GRUPO B

Movistar Inter Futebol Clube;
Caliptra Futebol Clube;
Divisa Atlético Clube;
Sport Club Genus De Porto Velho.

FORMA DE DISPUTA
Oito equipes, distribuídas em duas chaves, de quatro equipes, brigam por uma vaga nas semifinais. O primeiro e segundo colado de cada grupo, estarão nas semifinais da competição. Os vencedores fazem a final e todos as partidas serão em jogo único.

O primeiro, o segundo e o terceiro colocado na etapa municipal, irá garantir vaga na etapa estadual.

JOGOS
Os jogos serão realizados no campo da antiga Fatec, sendo realizado dois jogos sábado, pelo período da tarde e dois jogos no domingo no período da manhã. No documento divulgado pela FRF7SE, não existe outra possibilidade de realizar o Campeonato em outro espaço esportivo, já que os jogos serão disputados no campo no tamanho maior, para que os membros evitem o maior contato físico.

PLANO DE AÇĀO
A FRF7SE divulgou um documento informando quais medidas serão adotadas para que a competição possa acontecer de forma segura. A Federação explica que: 1- Não será permitido a utilização dos vestiários; 2- Ninguém utilizará o guarda volumes nem outros locais onde pode ocorrer estímulo à aglomeração de pessoas; 3- A reposição hídrica será dispensada de forma individual com material descartável, em mesas próximas ao campo; 4- Não haverá a parada técnica ou tempo técnico; 5- Não serão permitidos atos como beijar bolas, abraçar e cumprimentar atletas do mesmo time e/ou time adversário, reuniões em grupo e outras aglomerações que não inerente as do jogo.

Todos os atletas, membros de comissão técnicas e profissionais envolvidos na partida deverão ser conscientizados e treinados quanto aos protocolos e procedimentos sobre as medidas de higiene, parte dos procedimentos de prevenção contra a propagação e disseminação da doença Covid-19.
Os assentos serão desinfectados e higienizados antes e depois dos jogos, bem como durante o intervalo técnico.

As equipes devem disponibilizar álcool 70% próximo ao banco de reservas para que jogadores e comissão técnica possam desinfectar as mãos quando necessário.
Não será realizado a troca de bancos nos intervalos de primeiro e segundo período. Como não será utilizados coletes para os membros do banco de reserva.
Arbitragem, coordenadores, imprensa e convidados, todos devem realizar os mesmo procedimentos dos atletas e comissão técnica tendo sua entrada e saída flexibilizada

Fonte: ge