PVH,

Jogadores do Ji-Paraná são punidos por briga em jogo da Série D

Publicado 17/12/2020
A A

A Terceira Comissão Disciplinar julgou na última quarta-feira (16/12) os atletas do Ji-Paraná por brigarem no banco de reservas na partida contra o Galvez-AC pela Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Watthimen e o zagueiro China foram punidos com quatro partidas de suspensão, cada, por praticarem agressão física. A decisão, proferida por unanimidade dos votos, cabe recurso e pode chegar ao Pleno.

Os colegas de equipe já haviam sido substituídos e estavam no banco de reservas quando começaram a brigar aos 12 minutos do segundo tempo e acabaram expulsos. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de spray de pimenta e o árbitro constou na súmula que a partida ficou paralisada por sete minutos para dispersão do spray de pimenta e devido a dificuldade de respirar dos demais atletas e arbitragem.

A Procuradoria enquadrou os dois atletas do Ji-Paraná no artigo 254-A do CBJD por praticarem agressão física na partida.

O clube não enviou defesa para a sessão virtual e os auditores julgaram com base nas provas da Procuradoria juntadas no processo.

O auditor Rodrigo Raposo destacou a ausência de provas contrárias e votou para punir Watthimen e o zagueiro China com a pena de quatro partidas de suspensão no artigo 254-A do CBJD. O voto do relator foi acompanhado pelos auditores Éric Chiarello, Cláudio Diniz, Bruno Tavares e pelo presidente Luís Felipe Procópio.