PVH,

Autor de gol de título em SC, rondoniense afirma: "Hoje vivo meu sonho"
Jogador fez o gol decisivo para o título do Prospera de Santa Catarina, equipe de Paulo Baier, em 2020

Por Ge
Publicado 13/01/2021
A A

Gabriel é o nome do atacante que definiu o título do Próspera, no Catarinense Serie B 2020. Criado no bairro Caladinho, em Porto Velho, o jogador falou alto com seu futebol e deu uma cavadinha para vencer o goleiro do Hercílio Luz no duelo decisivo. Em conversa com a reportagem, o jogador falou sobre o lance e o campeonato.

- Eu fui pra Santa Catarina e aprendi muito. Era a oportunidade de jogar num campeonato visado. Num campeonato bom, que tem grandes times. Tive a oportunidade de aprender coisas com o Paulo Baier. Joguei quase todos os jogos e fui feliz. Pude fazer o gol do titulo. Isso me deixou muito feliz - disse Gabriel.

Como comandante, o Gabriel teve pela frente Paulo Baier. Ex-jogador de Athletico Parananense, Goias, Palmeiras, Botafogo, dentre outros. Para o porto-velhense, a convivência foi o que fez toda diferença, apesar da timidez.

- Primeiro dia fiquei um pouco nervoso porque o treinador era o Paulo Baier. Não sabia se ia jogar ainda. Ele gosta de ser sincero. É um cara que acredito que vou crescer muito com ele. Os jogadores viam como um técnico nosso, não como jogador que ele foi, e ai isso ajudou muito. Ele foi um cara que nos ensinou bastante - afirmou.

O rondoniense abordou também como foi parar fora do Estado. Antes de chegar ao Próspera, Gabriel passou pelo Genus, Santa Rita-AL e Atibaia-SP. A ação de Junior Lopes, atual atleta do Trat, da Tailândia, foi fundamental para isso.

- A chance surgiu através do Junior Lopes. Entregaram meu dvd lá e eles gostaram. Ai tive a chance de ir pra lá e mostrar meu futebol. Conheci ele através do Davi, que me ajuda desde o começo. Então sou grato ao Júnior Lopes por tudo. O Becão também me ajudou bastante - afirmou.

Gabriel, ainda se apresenta ao torcedor.

- Sou um cara batalhador e que busca os meus sonhos. E hoje posso dizer que vivo o sonho de ser um jogador de futebol - finaliza.

Fonte: Ge