PVH,

Não há necessidade da obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus, afirma Confúcio
Parlamentar acredita que aos poucos a população irá entender a importância da imunização de todos

Publicado 24/02/2021
A A

Questionado, nesta terça-feira (23), sobre o seu posicionamento a respeito da obrigatoriedade da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse que a vacina não precisa, de fato, ser obrigatória, porque opcionalmente todos irão querer a imunização. “Passada essa onda, esse medo, esse pânico colocado na cabeça das pessoas, por irresponsáveis, logo, logo, toda a população brasileira vai aderir à vacinação”, explicou.

De acordo com o parlamentar, com o passar do tempo, e com a vacinação em andamento, a população gradativamente irá perceber que a doença está enfraquecendo, pois, segundo ele, haverá, entre outras coisas, a redução das internações em UTIs, que neste momento ainda é grave. “Então, com certeza absoluta a vacinação não precisa ser obrigatória, a população opcionalmente vai aderindo gradualmente”.

Uma pesquisa do Instituto DataSenado indica que 57% dos entrevistados acreditam que tomar a vacina contra a covid-19, desde que ela seja segura e eficaz, deve ser obrigatória. Mas, para 42%, a vacinação deve ser opcional (mesmo que seja segura e eficaz). Para a maioria dos entrevistados, pessoas do grupo de risco, profissionais da saúde e profissionais de segurança pública devem ter prioridade no recebimento do imunizante.

Fonte: Assessoria de Imprensa