PVH,

Cone Sul de Rondônia recebe 45 cilindros de oxigênio para abastecimento de unidades
Entrega dos cilindros em Pimenteiras do Oeste

Publicado 29/03/2021
A A

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem realizando a distribuição de cilindros de oxigênio encaminhados ao Estado pelo Ministério da Saúde para atender os municípios. A distribuição dos insumos é de responsabilidade do Estado e é feita de acordo com a necessidade de cada município. Para o Cone Sul, 45 cilindros foram encaminhados apenas neste final de semana.

Em parceria com o Governo do Estado, uma equipe do Exército Brasileiro com o apoio dos Bombeiros Militares vem realizando a entrega dos insumos. Somente neste sábado (27) Vilhena recebeu 12 cilindros que darão suporte ao município. Apenas Vilhena, que é o maior município da região, conta com mais de 100 cilindros já em uso na Central de Atendimento à Covid-19, para pacientes recuperados da doença, mas que precisam de suporte de oxigênio em casa e também pacientes que lutam contra outras doenças que necessitam do produto.

Pimenteiras do Oeste recebeu cinco cilindros e, ao todo, o município conta com 12 cilindros de 10m³ para atender a população. A secretária municipal de saúde, Thaciany Nery da Silva, conta que dependo do estado de saúde do paciente internado, utiliza-se em média um a dois cilindros ao dia. “Todos os dias precisamos abastecer os cilindros. Esses cinco irão reforçar nosso estoque e facilitar os atendimentos”, explicou.

Colorado do Oeste e Chupinguaia receberam sete unidades, Corumbiara recebeu quatro unidades e Cabixi, cinco.