PVH,

Presidente da FFER participa de reunião sobre o Marco Regulatório de clube-empresa

Por FFER
Publicado 17/04/2021
A A
Foto: Alexandre Almeida

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, participou na tarde desta sexta-feira (16) de reunião sobre o Marco Regulatório de clube-empresa através Projeto de Lei nº 5516/2019 por videoconferência.

A reunião contou também com a presença do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo; do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman; dos presidentes de federações; e dos dirigentes de clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Os senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Espiridião Amin (PP-SC) apresentaram o Projeto de Lei nº 5516/2019, o qual tem o objetivo de criar a Sociedade Anônima do Futebol. A atividade principal consiste na prática do futebol em competições profissionais, define seu financiamento, administração, governança e controle; e estabelece regime especial de apuração de tributos federais aplicável à espécie.

De acordo com o presidente da FFER, Heitor Costa, a CBF endossa a proposta apresentada em reunião e avaliza a possibilidade dos clubes optarem pelo modelo de se tornarem empresas.

Fonte: FFER