PVH,

Adelino Follador pede reestrutura e concurso público na Emater
Deputado volta a cobrar redução nas taxas praticadas pelo Detran

Publicado 01/09/2021
A A
Foto: Thyago Queiroz

O deputado Adelino Follador (DEM) fez um pronunciamento amplo e diversificado nesta terça-feira (31), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Entre os principais assuntos abordados, ele cobrou a redução das taxas no Detran e solicitou concurso público na Emater.  

Adelino voltou a pedir a redução de taxas cobradas pelo Detran. De acordo com o orador, ano passado esses serviços foram reajustados em 24%. Ele teme que as majorações tendem a continuar neste ano, caso o órgão insista com a atual política de gatilho para justificar o interminável aumento de preços.

Ele elogiou, no entanto, o governo estadual pela isenção anunciada para o gás de cozinha e cobrou novamente isenção de impostos que incidem sobre a cesta básica para baixar o preço dos alimentos em Rondônia.

Ao felicitar a Emater pelos 50 anos de atuação no Estado, Follador enalteceu o papel importante do órgão no desenvolvimento local. Porém, ele observou que a Emater precisa de mais técnicos e mais estrutura. Entende que é preciso realizar um concurso público para preenchimento de cargos, lembrando que muitos funcionários já se aposentaram ou estão se aposentando.

O parlamentar comentou também sobre a construção da ponte sobre o rio Jamari, em Alto Paraíso, ao informar que está faltando apenas a ordem de serviço, que já teria o sinal verde do governador Marcos Rocha. Lamentou ainda os serviços que vêm executados na RO-421. Segundo observou, recupera-se um trecho e novos buracos aparecem na pista. Adelino quer que os diretores do Dnit façam uma vistoria no local para fiscalizar e determinar a melhoria na qualidade da obra.

Fonte: ALE-RO