PVH,

Centro de Estudos da Câmara analisa plano de trabalho de temas em análise no colegiado

Por Redação
Publicado 13/06/2023
A A

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) reúne-se nesta semana para a apresentação dos planos de trabalhos de três temas em análise no colegiado.

Nesta terça-feira (13), às 17 horas, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) apresentará o plano de trabalho para o estudo sobre reindustrialização e transição energética. A ideia é aprofundar a discussão sobre setores específicos de modo a identificar os desafios que precisam ser enfrentados para fortalecer a indústria com base em tecnologias limpas e sustentáveis.

A reunião será realizada no plenário 12.

Violência nas escolas
Na quarta-feira (14), às 17 horas, será apresentado o roteiro do estudo sobre violência e preconceitos na escola pelo relator, deputado Da Vitória (PP-ES). A proposta buscará soluções para a convivência democrática na escola, para a resolução construtiva de conflitos, o fortalecimento do diálogo e o respeito à diversidade.

O local dessa reunião ainda não foi definido.

Igualdade racial
Na quinta-feira (15), às 9 horas, será a vez da deputada Dandara (PT-MG) apresentar o roteiro para o estudo sobre políticas públicas para o combate ao racismo. A proposta buscará sugerir a formulação de políticas mais abrangentes e eficazes, que considerem as múltiplas dimensões da discriminação e suas interconexões. A intenção é construir um País mais justo, desenvolvido e igualitário.

O local dessa reunião ainda não foi definido.

O que é o Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise e discussão de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do Brasil.

Desde sua instalação, em 2003, já foram publicados 27 estudos, muitos dos quais já transformados em lei ou incorporados pelos governantes.

O colegiado é composto por 23 parlamentares e presidido pelo deputado Da Vitória.

As publicações podem ser baixadas gratuitamente aqui ou podem ser adquiridas no site da Livraria da Câmara.