PVH,

Rondoniense Sub 11 e Sub 13 serão realizado em Vilhena
Jogos das competições de base devem ser realizados no período do recesso escolar

Por Redação
Publicado 20/06/2023
A A

Clubes confirmam participação nas competições que devem ser realizadas no mês de julho. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia firmou parceria com a Prefeitura de Vilhena, através da Secretária Municipal de Esportes com o secretário Silmar de Freitas e também com diretores Romário e Waldir do Vilhenense Esportivo Clube, os jogos dever acontecer no período do recesso escolar.

Inicialmente o Saint German, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Espigão, Atlético Cacoalense, Vilhenense, Porto Velho, Genus, Rondoniense, Brazuca e VEC confirmaram participação nas duas competições de base. Para o vice presidente da FFER as competições são importantes para fomento do esporte no Estado, “a gente ta trabalhando no presente, mas preparando o futuro né? As competições de base são importantes pra renovação do futebol além de contribuir com a formação desses jovens, através da disciplina, respeito e outros conceitos da pratica do esporte proporciona” citou Jose Natal Jacob.

O Diretor de Competições da FFER ressaltou que ainda falta alguns procedimentos para definir tabela dos campeonatos, “estamos trabalhando ainda pra definir as datas, mas com certeza os jogos serão realizados no período do recesso escolar pra não haver prejuízos, os clubes ainda precisam finalizar os procedimentos oficiais das competições e breve estará tudo definido” citou Almir Belarmino.

O presidente da FFER citou a importância do fomento das competições de base, “as competições de base são tão importantes quanto as profissionais, para o nosso futebol continuar forte e competitivo é preciso haver esse movimento, é por isso que estão no nosso calendário, vamos continuar apoiando e realizando as competições de base” citou Heitor Costa.

Até o final do mês de junho serão confirmados oficialmente a participação dos clubes e também a realização do conselho arbitral para definir o formato das competições.

Fonte: FFER