PVH,

Em visita institucional, MP de Contas e MPRO reafirmam parceria em suas atuações

Por Redação
Publicado 03/04/2024
A A
Foto: Assessoria

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu na manhã desta terça-feira (2/4), em seu Gabinete, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Migdônio Inácio Loiola Neto, acompanhado de seu antecessor na função, Adilson Moreira de Medeiros.

A visita, de caráter institucional, foi a primeira após Migdônio assumir o mais alto cargo no MP de Contas, em janeiro deste ano. E teve como propósito, fortalecer os laços com o MPRO, bem como reiterar o trabalho conjunto que já vem sendo desenvolvido, com atuações relevantes de ambas as instituições.

O Procurador-Geral do MP de Contas explicou que “o diálogo tem o poder de minimizar situações complicadas ou mesmo promover a condução da melhor forma possível”, enfatizando que as duas instituições são parceiras em prol da sociedade, principalmente no enfrentamento da corrupção e da má gestão pública.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a reunião só corroborou o trabalho conjunto de longa data das instituições. Ele também destacou a confiança que o Ministério Público de Rondônia sempre teve nos integrantes do MP de Contas, da mesma forma com o Tribunal de Contas (TCE). “Tivemos apoio em questões técnicas, levantamentos, que nos ajudaram em atuações pontuais, colaborando com o resultado”, concluiu o PGJ.

O Chefe do Parquet rondoniense mais uma vez colocou a instituição à disposição para novas tratativas visando ao relacionamento harmônico institucional.

Ao final da conversa, Ivanildo de Oliveira foi presenteado com uma agenda e retribuiu, entregando a locomotiva em miniatura, símbolo dos 40 anos do MPRO, bem como a placa alusiva à Moção de Aplauso dedicada ao MP de Contas.

Participaram também da reunião os Promotores de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, Valéria Giumelli Canestrini, Rogério José Nantes e Anderson Batista de Oliveira.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO