PVH,

Convocados do “Projeto Voluntariar” do Governo de RO fortalecem oportunidades de aprendizado e capacitação

Por Redação
Publicado 03/04/2024
Atualizado 03/04/2024
A A

Os profissionais aprovados e convocados no Projeto Voluntariar, implementado no último mês de março pelo Governo de Rondônia, foram recebidos nesta quarta-feira (3), durante solenidade realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Ao todo foram efetivadas 1.254 inscrições, sendo os candidatos selecionados por análise curricular, comprovação de experiência e entrevista. Os prestadores de serviço voluntário já foram apresentados às unidades de saúde, onde estarão desempenhando suas atividades conforme Termo de Adesão, para o cumprimento de jornada de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Foram convocados 200 voluntários em diversas áreas: administração; arquitetura; assistência social; biologia; ciências contábeis; comunicação social; direito; economia; educação física; enfermagem; engenharia civil; estatística; farmácia; geografia; jornalismo; nutrição; psicologia; revisão de texto (letras/português); técnico em informática; técnico em laboratório; técnico em segurança do trabalho e técnico administrativo.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “os voluntários possuem um papel fundamental na construção de um futuro melhor para todos, além de proporcionar benefícios à população com os atendimentos em saúde”. 

O titular da Sesau, Jefferson Rocha destacou a importância do projeto para os trabalhos que são desenvolvidos na Secretaria. “É um grande avanço, porque o pessoas a conhecerem de perto o que é o Sistema Único de Saúde (SUS), na prática. E claro, a população também se beneficia ao contar com profissionais que, futuramente, podem dedicar-se e tornar-se servidores efetivos da Sesau por meio de concurso público”, ressaltou.

O serviço voluntário terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado para mais 12 meses. Os profissionais voluntários serão reembolsados com despesas de transporte e alimentação, no valor de R$ 68 (sessenta e oito reais) por dia efetivamente trabalhado.

Para obter mais informações sobre todos os processos de seleção, recrutamento e admissão, acompanhe a página oficial da Sesau, através do Portal de Seleção e Recrutamento, acessando o link https://seleciona.sesau.ro.gov.br.