PVH,

Atraídos por falso anúncio de venda, pai e filho são sequestrados e extorquidos
Pai e filho saíram de Lucas do Rio Verde e foram até Rondonópolis atraídos pelo anúncio de venda de uma retroescavadeira.

Publicado 04/04/2024
A A

Três criminosos foram presos nesta quarta-feira (03) acusados de sequestrar e extorquir pai e filho em Rondonópolis. O crime foi registrado na terça-feira (02), por volta do meio dia. Pai e filho teriam sido atraídos por uma postagem falsa em uma rede social que anunciava a venda de uma retroescavadeira.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas, de 28 e 61 anos, eram de Lucas do Rio Verde e foram para Rondonópolis apenas porque estavam interessados na máquina anunciada. O combinado era que eles se encontrassem com os anunciantes no Setor Industrial da cidade.

No local, os criminosos chegaram armados e renderam as vítimas. O filho, de 28 anos, foi colocado no porta-malas do Ford Ka da família, enquanto o pai foi colocado no banco traseiro do veículo, sob a mira da arma de fogo.

Durante a ação criminosa, o idoso foi obrigado a realizar diversas transações bancárias para os bandidos. Chamadas de vídeo foram realizadas para familiares das vítimas exigindo que eles realizassem mais transferências bancárias.

Segundo a Polícia Militar, foram pelo menos R$ 10 mil reais transferidos para os criminosos.

Por volta das 16h, os sequestradores abandonaram as vítimas no bairro Parque dos Lírios, onde conseguiram acionar a Polícia Militar, que primeiro atendeu a ocorrência.

A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis deu início às investigações que resultaram na prisão dos criminosos. Os valores transferidos, bem como o carro e demais objetos pessoais das vítimas foram recuperados.

Um dos criminosos disse aos investigadores que o objetivo era trocar a placa do carro da família e vendê-lo no Paraguai. O carro estava estacionado no Terminal Rodoviário de Rondonópolis.

Foto: reportermt

Fonte: Reporter MT