PVH,

Jogadores do Ji-Paraná brigam após substituição e são expulsos
Briga entre atacante e zagueiro aconteceu na partida contra o Galvez-AC, na última quarta-feira, 21, em jogo válido pela oitava rodada da Série D

Publicado 22/10/2020
A A

Um fato curioso e lamentável aconteceu durante a vitória do Galvez sobre o Ji-Paraná por 3 a 1, nessa quarta-feira (21), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), válido pela oitava rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. No segundo tempo da partida, dois jogadores do Galo da BR se desentenderam após serem substituídos, trocaram 'socos e pontapés.

A briga aconteceu aos 12 minutos da etapa final, logo após o técnico Bruno Monteiro promover a entrada de Cauâ e Renan nas vagas do atacante Witthimem e o zagueiro Maxilley. Não foi possível registrar imagens em vídeo do ocorrido, já que o fato aconteceu no banco de reservas, que fica no mesmo lado das cabines de transmissão.

Na súmula, o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal (DF), relatou o motivo da aplicação do cartão vermelho aos dois jogadores. Ele citou o fato dos atletas terem entrados 'em vias de fato' e que foi necessário o uso de 'força policial' para apartar a briga.

Por conta desse episódio fora de campo, a partida ficou paralisada durante sete minutos, já que mesmo após a briga entre os jogadores ter sido encerrada, jogadores próximos tiveram dificuldade para respirar por conta do gás de pimenta disparado pelos policiais. Não se tem informações sobre o motivo da briga entre os dois jogadores ao saírem de campo.

O resultado negativo na partida, deixou o Ji-Paraná estacionado na quinta posição com oito pontos, e sem vitórias nos últimos três jogos. Já o Galvez assumiu a vice-liderança do grupo com 16 pontos e se manteve na cola do Bragantino-PA, líder com os mesmos 16 pontos, mas com saldo de gols maior.

Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (25). O Galvez visita o Bragantino-PA, no estádio Diogão, em Bragança, no interior do Pará, às 15h. O Galo da BR recebe o Rio Branco-AC, às 16h, no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia. Jogos no horário de Brasília.